28 abril 2012

Sonhos e outras delícias

Namorado conseguiu FINALMENTE que "Hugo Cabret" rodasse na TV. Mas aí, né, já eram umas 23h e eu caí no sono no colo dele.
Sonhei que comia rodízio de gelattos, rodízio japonês e outras gostosuras.
Uma meia hora depois, ele me acorda e pergunta se está tudo bem.
_ Está sim, por quê?
_ Você estava mastigando enquanto dormia.
Gente, o que fazer quando até dormindo você come! Pelamordedeus, assim fica dificil emagrecer. Terei que arrumar uma dieta onírica!

21 abril 2012

Superimaginativa

Namorado não é muito afeito a atividades radicais como caça de baratas. Outro dia, estávamos na sala, tranquilamente vegetando em frente a TV, quando uma barata passou sorrateira por trás do sofá. Namorado tomou chá de evaporol e eu, munida de uma chinela, assassinei a desgraçada a sangue frio. Depois de toda a emoção do safari baratístico, comentei com o noivo:
 "Engraçado... Como essa barata chegou aqui? Pela janela?"
"Amor, a gente mora no DECIMO PRIMEIRO andar! Pra ela chegar voando aqui, só se ela tivesse ajua de uma torre de controle"
Na mesma hora, consegui imaginar a barata se comunicando com a torre de controle:
 "Atenção, torre! Permissão para pousar.

19 abril 2012

Autoria

Se tem uma coisa divertida nessa tal de internet é ver as frases mais estapafúrdias escritas como se fossem de algum escritor/personagem famoso. Coisas que você lê e OBVIAMENTE não foi o fulano que escreveu.
Arnaldo Jabor e Carlos Drummond de Andrade já tiveram tantas palavras enfiadas em suas bocas que não sei até hoje como não engasgaram e morreram sufocados. Aliás, não sei como isso não aconteceu com o Jabor, porque o Carlos está morto há tempos e simplesmente não tem como se defender dessas agressões frasísticas. Não ficaria surpresa se um dia ele baixasse em um centro espírita, revoltado, pedindo por direito de resposta.
Enfim, divago. O fato é que vi um amigo de facebook fazendo uma brincadeira em que cada um dizia uma frase doida e atribuía a uma personagem. Rachei de rir e a cabeça já começou a caraminholar algumas:

"Imposto de renda é a puta que o pariu. Temos que dar um jeito de driblar essa merda" (Al Capone)
"Relaxa. Ninguém vai ficar sabendo" (Fernando Collor de Mello)
"Toda mulher gosta de apanhar. E no fundo todas são  mulheres-fruta" (Nelson Rodrigues)
"Torna-te quem teu dinheiro te permite ser." (Nietzsche)