A empregada daqui também era assim: a balança que fica no banheiro, a cada dia que ela vinha para a faxina, aparecia num lugar diferente da casa! Um dia tropecei nela no corredor; noutro, ela estava dentro da banheira; noutro, em cima da minha cama... fala sério!
A minha faz exatamente a mesma coisa. Chego doida pra comer um pão com Aviação e é uma frustração abrir a geladeira e encontrar a manteiga lá, dura como pedraai
hahahahahah adorei! eh verdade em qualquer lugar do mundo elas sempre colocam manteiga ou margarina na geladeiraaaa...hahhahah to seguindo,se tu nao se importar...bjosss
Acho que ela lê a SUPERINTERESSANTE. Nesse mês, veio explicadinho lá: "Se você é ousado, curte adrenalina e gosta de viver perigosamente, esta dica é para você: deixe a manteiga fora da geladeira. Se ela ficar mais de horas para fora, é aventura certa. Para entender o porquê, é preciso começar pelo processo de fabricação. A matérias prima da manteiga é o creme de leite, que é gerado durante a pasteurização – o processo de esterilização. Esse creme, rico em gordura, é batido e submetido a um processo de nome engraçado, malaxagem, em que a água que ficou no interior da manteiga é retirada. O resultado é um produto formado basicamente por gordura láctea: 82%, contra 16% de água. Os 2% restantes são sal (ou não) e aromatizantes. Justamente por ainda ser basicamente leite é que a manteiga requer cuidados de armazenamento. Fora da geladeira, bactérias e fungos fazem a festa sobre ela. Deixando-a rançosa e amarga – uma manteiga que sai para passear e não volta pode causar até intoxicação alimentar. Dentro do refrigerador, as temperaturas de 0 a 5 ºC freiam essa proliferação, estendendo sua vida útil. Mas calma. Isso não significa o fim do prazer de deslizar a manteiga molinha no pão. É só não abusar: segundo o biomédico Roberto Figueiredo, especialista em higiene de alimentos, a manteiga pode ficar fora por até duas horas. Mas, se você não quer acordar ás 6 da manhã para guardar a manteiga até as 8h, a dica é deixá-la na porta da geladeira, onde a temperatura menos baixa a torna menos dura." Boa sorte....
Acompanho esse blog e adoro o que você escreve! Acho muito interessantes suas declarações do cotidiano. Adoro!
ResponderExcluirE por que a minha empregada pega as minhas calças e bota pra lavar sem ao menos estar suja, so por estar na estante.
ResponderExcluirAi que raiva.
bjk
E por que a minha faxineira sempre coloca o tapete do box em cima do ralo???
ResponderExcluirA empregada daqui também era assim: a balança que fica no banheiro, a cada dia que ela vinha para a faxina, aparecia num lugar diferente da casa! Um dia tropecei nela no corredor; noutro, ela estava dentro da banheira; noutro, em cima da minha cama... fala sério!
ResponderExcluirhahahaha. Eu também tenho que fazer uma "caça à balança" cada vez que quero me pesar!
ResponderExcluireis alguns dos maiores mistérios da vida.
ResponderExcluirMistérios!!
ResponderExcluirhehe
bj
ô dotôra, e não é na geladeira, não?
ResponderExcluirE por que a minha empregada SOME com todos os paninhos da casa?? Pano de chão, de prato, perfex, etc... Que estranho!!!
ResponderExcluirEla deve achar q manteiga e margarina... explica pra ela a diferença meu bem..!
ResponderExcluirBoa...pior a minha q guarda a minha nutella
ResponderExcluirdeviam inventar a manteiga roll-on (manja cola pritt?).
ResponderExcluiria revolucionar o mundo.
Dei risada com a última pergunda kkk uai, é simples: é porque ela está acostumada com margarina!
ResponderExcluirIsso aqui é bom demaissssssssss....
ResponderExcluirAdorei ! Senso de humor, qualidade, sacadas geniais, inteligência...
Levantou o astral do domingão !!!!
Virei seguidora !
beijo
Putz, não posso trabalhar na sua casa! kkkkk
ResponderExcluirA minha faz exatamente a mesma coisa. Chego doida pra comer um pão com Aviação e é uma frustração abrir a geladeira e encontrar a manteiga lá, dura como pedraai
ResponderExcluirhahahahahah adorei! eh verdade em qualquer lugar do mundo elas sempre colocam manteiga ou margarina na geladeiraaaa...hahhahah to seguindo,se tu nao se importar...bjosss
ResponderExcluirPedra de manteiga, fica complicado comer mesmo.
ResponderExcluirPerguntas que ficarão pra eternidade...
haushaushuashuashuashaus
Amo esse blog!
Beijos
Acho que ela lê a SUPERINTERESSANTE. Nesse mês, veio explicadinho lá: "Se você é ousado, curte adrenalina e gosta de viver perigosamente, esta dica é para você: deixe a manteiga fora da geladeira. Se ela ficar mais de horas para fora, é aventura certa.
ResponderExcluirPara entender o porquê, é preciso começar pelo processo de fabricação. A matérias prima da manteiga é o creme de leite, que é gerado durante a pasteurização – o processo de esterilização. Esse creme, rico em gordura, é batido e submetido a um processo de nome engraçado, malaxagem, em que a água que ficou no interior da manteiga é retirada. O resultado é um produto formado basicamente por gordura láctea: 82%, contra 16% de água. Os 2% restantes são sal (ou não) e aromatizantes.
Justamente por ainda ser basicamente leite é que a manteiga requer cuidados de armazenamento. Fora da geladeira, bactérias e fungos fazem a festa sobre ela. Deixando-a rançosa e amarga – uma manteiga que sai para passear e não volta pode causar até intoxicação alimentar. Dentro do refrigerador, as temperaturas de 0 a 5 ºC freiam essa proliferação, estendendo sua vida útil.
Mas calma. Isso não significa o fim do prazer de deslizar a manteiga molinha no pão. É só não abusar: segundo o biomédico Roberto Figueiredo, especialista em higiene de alimentos, a manteiga pode ficar fora por até duas horas. Mas, se você não quer acordar ás 6 da manhã para guardar a manteiga até as 8h, a dica é deixá-la na porta da geladeira, onde a temperatura menos baixa a torna menos dura."
Boa sorte....