30 novembro 2009

Viajar de ônibus é...

...acordar a cada 5 min com uma idosa sem noção chutando sua cadeira.
...atrasar meia hora na parada porque a mesma idosa se perdeu no Graal (quem deixou ela viajar sozinha, MEODEOS?)
...demorar 7h30min num percurso que você se habituou a fazer em 45min.
...passar frio, porque todo motorista de ônibus tem um distúrbio do centro regulador de temperatura cerebral e só acha agradável a fresca temperatura de 15°
...fazer amizade na viagem e ter tempo de saber TODA a vida da pessoa, inclusive que ela conheceu o namorado na internet assim como você
...Fazer a pheeena/phresca falando como é muuuuuito mais confortável viajar de avião (sua amnésia súbita lhe faz esquecer os bancos apertados, os atrasos, a barrinha de cereal...) e como você NUNCAJAMAISEMTEMPOALGUM vai viajar de ônibus novamente.
...Chegar em casa, olhar o preço das passagens e...bem, quem sabe se a gente der mais uma chance pra Viação Cometa, não é mesmo? Se até Jesus e Rihanna deram a outra face...

6 comentários:

Clark disse...

levanta as mãos pro céu por não ter viajado uma criança de colo chorona..

ou com alguém roncando do seu lado.

ou com uma imbecil q resolve compartilhar a vida amorosa com o ônibus todo, falando com a amiga no cel.

Nanda Assis disse...

haaa n é nada ruim n, reclama n amiga.

bjoss.s...

Historias de Depois... disse...

Pior seria se pior fosse gata, e seeempre pode piorar, vá por mim. Pior é ficar do lado do banheiro e quando o ar quebra e a janela não abre, Socorroooo. beijo, curti seu blog

Oksana disse...

Huahahaha, quem soltou essa idosa no mundo???
Eu, na verdade, nem sofro muito, porque durmo em qualquer lugar que eu consiga encostar a cabeça (inclusive no avião, se estiver na janela). Só depois é que acordo toda dolorida. hehe. Véia.

Heron Xavier disse...

Ah, eu gosto de viajar de ônibus - justamente pela fresca de 15º hehe [gosto de gelado] - mas concordo que tem umas viagens que são fodas.

Sempre busco aquela poltrona do meio, que tem a outra vazia. Converso com a agente de turismo para me mostrar o mapa exato e assim, só compro passagem quase na hora de embarcar.

Mas a volta, e sempre uma merda. A minha última volta de GV foi de bater no 'trocador' que insitiu em mentir que o ar refrigerado estava desligado. E como abrir as janelas, se elas não abrem? Todo mundo reclamando, menino chorando, viagem de 4 horas até BH que levou mais de 6 horas! Né moleza não...e tb tinha uma phynna que soltou um "Ai, como é bom ir de avião" para sua new friend do lado.

Ela que não sabe que uma passagem de ida, repito, apenas de ida, de BH para GV, daria para ela ficar calada a viagem toda. E sem um pio.

Zander Catta Preta disse...

Lindona. Essa é quase a minha história diária.

1. viaje de Expresso do Sul. Os ônibus são mais confortáveis, as mantas mais quentes.

2. viaje de madrugada em executivo. 82 contos. silêncio e sono a noite toda.

fica a dica!

=)