05 julho 2010

Período sabático_ou_tá de vagabundagem?

E aí? E aí que saí do meu emprego principal* vai fazer um mês e ainda não entendo aquelas pessoas que dizem estar "morrendo de saudade do trabalho" após um mês de férias.
Eu continuo achando maravilhoso ler e ficar na internet até 4 horas da manhã e acordar no dia seguinte à uma da tarde, sem compromisso nenhum. Sou capaz de passar dois dias seguidos sem sair do apartamento, só usando moleton e pedindo comida delivery. Pena que ninguém me pague para fazer isso. Se existisse algum emprego de "leitora de livros" ou "assistidora de seriados" eu trabalharia 80 horas por semana com um sorriso no rosto e ainda pedindo mais.
Mas é claro que se este emprego existir, saibam que eu tenho todas as capacidades necessárias: saco para assistir  em sequência a mais de 20 episódios de qualquer seriado e rapidez para ler pelo menos 400 páginas de qualquer livro em um dia. E aí? Alguém me contrata?


*Ainda continuo trabalhando no hospital, mas lá é uma delícia. E é só uma vez por semana.

10 comentários:

Nanda Albuquerque disse...

Oi, já conheço seu blog há um tempo mas nunca tinha comentado. Eu tbém estou à procura de um emprega de 'leitora de livros' e 'assistidora de seriados'... se vc achar me indica tbém? hahaha
bêê tóó

Luciana Nepomuceno disse...

Eu ia me candidatar a ser sua colega de trabalho mas a nanda já se antecipou...quero garantir que não sinto nem um minuto de saudade do trabalho (que gosto muito, até) quando estou de férias. E, é certo, poderia viver de férias, só não apareceu quem bancasse, ai, ai...

Anônimo disse...

Se arrumar 2 vagas posso ficar com uma??

Jessy disse...

Eu seria fortíssima candidata a um emprego desses... E concordo em assistir seriado ruim e episódios reprisados (visto q não tenho TV a cabo)... Sobre as 400 páginas diárias do livro, isso acaba sendo pouco qdo se está estudando pra uma prova do PHTLS... Qto a saudade do trabalho, eu sinto bastante depois de quase 3 anos de desemprego! heheheheh... Resumindo: me identifiquei DEMAIS com seu post! hehehe...
Bjos!

***GrAzI disse...

Não sei como ainda não inventaram um "emprego" desses... rsrsrs... Sou mais uma forte candidata ao cargo de "leitora de livros" e "assitidora de seriados"!

.Intense. disse...

Precisar de assistente, estamos aí.



=D

Oksana disse...

O problema é que tem muita gente qualificada no mercado (vide comentários acima), então o salário ia ser uma merreca.
Há dois anos eu fiquei desempregada uns quatro meses. Depois de um tempo começou a bater um desespero pra me sentir útil de novo e - claro - ter dinheiros.
Mas saudades da senzala onde trabalhava, não senti nunquinha até hoje.
Aproveite aí os seriados que eu queria estar assistindo! ;)
Beijo

AmoAndreiaJoias disse...

Oiiii
hahah aiii adorei a idéia de 'leitora de livros' e 'assistidora de seriados'... acho que eu queria q existe um de "recreação de gatos" hahah q são minha paixão...ai eu largava tudo!!!
ameiii seu blog querida! varios posts muito interessantes estou a um tempão aqui e não canso de ler! bjinhusss no coração

FelixCatus disse...

O único problema é que eu vou ter que concorrer pela vaga. Também estou no sabático há um mês. Achei seu blog por acaso, e junto com ele, essa coincidência.

Uma Sonhadora disse...

Ah como eu adoraria ter este emprego.....Vidão.....
Mas fazer o que...?
Virei fã. Bjs
Sonhadora