31 agosto 2006

A pergunta que não quer calar

Eu acho a Heloisa Helena uma mulher admirável, honesta, competente e coisa e tal. Mas tem uma coisa que me intriga tanto quanto aquelas perguntas que nos fazemos desde a tenra idade (Deus existe? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? De onde viemos?):
Por que a Heloisa Helena não corta o cabelo ou coloca uma roupa minimamente arrumada?
Será que para ser "de esquerda" tem que ter cara de "povão"?
Como disse Hades, ela é o Lula ontem...
Mas, na boa...não custa nada uma geralzinha, né, Heloisa!
Promete para mim que se você ganhar a eleição você vai para o planalto com uma calça social e uma escova no cabelo, no mínimo?

5 comentários:

Mythus disse...

é tudo marketing! ;) Do povo, humilde, sem vaidade, e por aí vai.

Anônimo disse...

além do marketing, como bem disse mythus, HH é tratada de maneira complacente pela grande imprensa.
Um exemplo: enquanto alckmin e lula têm suas famílias identificadas pela mídia, o que sabemos sobre HH??
Sei que isso não diz nada sobre a personalidade do candidato, mas se descobrimos que o candidato é casado com um matador de aluguel, pistoleiro brabo das alagoas, como é que fica????

Anônimo disse...

Oi! Realmente tenho que concordar quanto à Heloísa Helena... uma produção leve não faria mal nenhum (rs).

Quanto a questão da maioridade penal, eu acredito sim que as punições devam ser mais rigorosas (eu já tive um revólver apontado para mim duas vezes, nas duas por pessoas com menos de 18 anos) mas não acho que a solução seja colocar esses adolescentes em um presídio comum, onde pessoas que cometeram as mais diferentes espécies de crime são reunidas sem nenhuma distinção. Eles não vão sair de lá melhores, e sim piores. Para mim o ponto está em melhorar o sistema prisional brasileiro, aí sim as penalidades terão efeito.

Com relação a maturidade, eu tenho algumas ligeiras dúvidas... não digo que crianças/adolescentes não saibam o que é certo e errado (claro que sabem), mas, tirando por mim, a mentalidade/maturidade de uma pessoa é bem diferente aos 20 e poucos do que aos 16... E isso dá pano pra muita discussão ainda (rs).
Agradeço pelo link.
Bjo

Anônimo disse...

Tá bom, eu prometo, eu prometo!!! Calma!

Anônimo disse...

;)