01 julho 2007

McSushi

Eu nunca tinha comido nada da culinária japonesa até que li um livro em que a personagem principal conta todas as delícias de um sushi. Resolvi que ia superar este meu preconceito por peixe cru e convidei Mr T para experimentar comigo.
Fomos e pedimos um combinado já que não conhecíamos muita coisa e foi...er...ok. Nada demais. Nada de menos. Já tinha comido coisas melhores na vida. Muuuitas coisas para falar a verdade (e eu nem estou incluindo pornografia aqui, viu seu bando de tarados?).
Mas uma coisa estranha aconteceu. Na semana seguinte, comecei a pensar em onde íamos jantar e vinha na minha mente fatias de sashimi de salmão, sushi de kani....e fomos mais uma vez no japonês. E na semana seguinte...a mesma coisa! Temaki, misso...
Contei para minhas primas e elas disseram que com elas foi a mesma coisa.
Está claro para nós. Os japoneses colocam drogas na comida. Drogas viciantes. Você começa tímido, meio sem gostar e no fim você se torna um glutão devorador de sashimis. Esperteeeeeenhos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ai mermão, perdeu! Passa o relógio que eu vou trocar por um temaki.

Rosi disse...

Aff, tô fora
Uma pizza, daquelas com muito recheio, bem engordativa, é muiiiiiiiiito melhor.
Bjs

Mythus disse...

HAHAHAHAHAHA!! Quer dizer que gostaram do Temaki! Muito bom!

Mas o melhor é sair experimentando e se encontrar um cardápio com fotos fica ainda mais fácil para vocês.

Eu tive uma namorada que adorava sunomono, particularmente não é o meu favorito, mas se não experimentar, nunca vai saber.

Ou vão pelos igredientes que vocês mais curtem: cream cheese, kani, salmão, erva forte, polvo, etc.

Anônimo disse...

Eita, lá atrás eu comentei, apesar de não dominar os pauzinhos, não fico sem ir ao japonês, rsrsrsrrsrs, realmente deve ter alguma coisa naquela comida, pq sempre prometo que não vou no peixe cru, e qdo olho para o cardápio não resisto.

Oksana disse...

Hummmm... Eu sou apaixonada E viciada em rango japa.
Semana retrasada comi 3 vezes, semana passada só uma, e hoje à noite vou de novo! Huahahahahaha
Apesar de eu também amar comida árabe, brasileira, ucraniana, italiana... É, eu sou uma glutona independentemente do que tem no prato!

Miss Wilson disse...

. eu tenho certeza que essa comida tem algo de diferente, tudo começou com alguns sashimis, depois sushis, alguns temakis e agora estou prestes a fazer meu primeiro curso de culinária japonesa...teremos em casa agora.

R. disse...

Eu não gosto de comida japonesa, aquele arrozinho enrolado em alga... Écati. E olha que eu sou um legítimo glutão, magrelo, ok, mas glutão. Comigo o estratagema não deu certo não... Maior bad trip, haha!

Bj!

Vai dar certo! disse...

Acho que sou autoimune a essas porcarias. Odeio comida japonesa! Quando experimentei pela primeira vez só engolí porque não podia fazer vergonha!
Comida árabe e chinesa são muito mais gostosas. E engordativas tbm!
Bjokitas

Anônimo disse...

Eh, Ponto pra você! Se tem uma coisa que eu nunca vou experimentar na vida é sushi!!! Porque carne crua eu gosto mas odeio peixe!!!! Certeza que nesse sushi tem substâncias suspeitas... Pra viciar desse jeito!

Anônimo disse...

Comigo tb foi assim, comecei com o meu pai enfiando uma fatia de sashimi na minha guela, hj nao deixo de comer pelo menos um temaki toda semana. :P Bjss

Oksana disse...

Já comi sushi e sashimi umas 8 vezes e vc ainda não atualizou... humpf

Antonoly Maia disse...

Concordo plenamente com o que disse, apesar que desde a primeira vez que provei essa maravilhosa iguaria, já me apaixonei de cara, resultado: toda semana tenho que ir no Japa rsrrsrs...
Beijos e adorei seu blog!

D'Go disse...

gata, assim...se vc tiver um amigO, q goste de sushi... sabe, uma comida com bxo nivel calorico e de gordura, assim, e talz.. me apresenta!
hehehe