31 agosto 2008

Porque Wando é Pop

O Ogro mandou, eu obedeço. Porque toda essa história de que eu sou cult, gosto de Chico Buarque, Los Hermanos, Coldplay e música indie até é verdade, mas serve também de disfarce para toda a cafonice que trago guardada lá no fundo. Não é só o Marcelo Camelo que gosta de Belchior, não. Aí vai a lista das músicas que eu escuto baixinho e com um saco de papelão na cabeça:
10. Total elipse of the heart
É brega, é exagerada, mas...eu mando ver no refrão, sacudo a cabeça e uso toda aquela desafinação que Deus me deu. Porque vocês sabem que a Bonnie Tyler é cafona até dizer chega, mas vai dizer que não dá vontade de sair se sacudindo pela casa com os olhos fechados e balançando os braços cantando : "I don't know what to do and I'm always in the dark
We're living in a powder keg and giving off sparks
I really need you tonight
Forever's gonna start tonight
Forever's gonna start tonight


quando ouve isso?

PS: Whatafuck aquelas pessoinhas com olhos brilhando usando tanga e se sacudindo no clip? Era tipo pra ser...angelical? MEDO.

9. Bette Davies eyes
Kim Carnes usando aqueles óculos escuros estilo Katia, aquela cega que cantava no chacrinha, é sexy, é contagiante e...eu adoro.
ouço isso:
She'll expose you
When she snows you
Off your feet with the crumbs she throws you
She's ferocious
And she knows just what it
Takes to make a pro blush
All the boys Think she's a spy,
she's got Bette Davis eyes

E me imagino toda de couro, algemando o namorado na cama. Ops #fantasias se revelando. Apaguem isso da memória, por favor.

8.Take my breath away
Essa daí é da época em que o Tom Cruise usava Rayban e eu queria dar pra ele. Tá, eu só tinha 6 anos, mas se eu desse para alguém nessa época seria pra ele. O que era aquela coisa fofa, andando de moto, pilotando aviões e comendo a mocinha...tudo isso num indefectível casaco de couro e de Rayban?
Uma atração à parte é o clip onde a cantora tem metade do cabelo preto, metade loiro e canta num avião partido ao meio. Genial.

7. Escrito nas estrelas
Ela tem voz de taquara rachada, é feia, é cafona, ela jogava tarô, cantava fazendo tantas caretas quanto a Sônia Braga interpretando a novela do Manoel Carlos e queria se casar. Ela é a Tetê Espíndola.
E foi com versos tão poéticos quanto:
Você me deu atenção
E tomou conta de mim
Por isso minha intenção
É prosseguir sempre assim
Pois sem você, meu tesão
Não sei o que eu vou ser
Agora preste atenção
Quero casar com você

que ela me conquistou. Ídola.

6. O amor e o poder
Ela usava cabelos repicados, unhas negras e embalou o amor de Jocasta e Toni Carrado. Rosana será a eterna deusa, mesmo que hoje em dia esteja com a cara tão esticada quanto a da Hebe. Prontofalei.

5. Camila, camila
Eles tinham 17 anos, concordavam com tudo e tinham medo dos olhos da Camila. Camilaaaaaaaaaaaaaaaaa, Camilaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Wouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

4. Astronautas de mármore
O nome da música já é sensacional e tem versos cheios de sentido. É quase uma música dadaísta, gente.
Sempre estar lá
E ver ele voltar
Não era mais o mesmo
Mas estava em seu lugar
Sempre estar lá
E ver ele voltar
O tolo teme a noite
Como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul


3. Detalhes

Roberto Carlos pode ser maluco, ter TOC, mas criou um hino do ex amor vingativo. Não precisa nem de maiores descrições.

2. Fogo e paixão
Eu sempre quis achar alguém que fosse meu raio, estrela e luar...um ioiô pra chamar de meu. Tudo isso embalado pelo Wandão no meu radinho. Eu juro que nunca pensei em jogar a calcinha nele, isso eu reservo para meu "personal ioiô tabajara". Mas acabei de lembrar de uma coisa...Wandão deu pêssego na boca da minha avó em um show. Não é lindo isso? Robertão entrega flores, Wando coleciona calcinhas e assedia a terceira idade com pêssegos.

1.Taras e manias

Depois de confessar essa eu sei que vou perder o namorado, a família e o emprego. As pessoas dirão o mesmo que dizem sobre os assassinos em série: "Mas ela era uma moça tão gentil, era médica, me cumprimentava no elevador, nunca imaginei que ela fosse capaz disso".
O que eu posso fazer, gente? Aquele trecho "uma lady na mesa uma looooooooooooooouca na cama" foi definitivo para a formação do meu eu sexual.
Para vocês terem uma idéia melhor do tamanho do desastre, é só olhar a foto do Elymar Santos. Porque o Wando já é pop, mas o Elymar...o cara é o fundo do poço.
Colocarei a letra da música aqui. Deixa só eu tomar um gole de cachaça antes de postar isso.
Quando você vem com essa cara de menina levada pensando besteira

Me dá um arrepio na pele dá água na boca de ficar com você
Você não tem um pingo de vergonha e todo homem sonha

Ter alguém assim, realizando minhas fantasias taras e manias vocêvem pra mim

Uma lady na mesa uma louca na cama na maior safadeza você diz que me ama

Me fazendo a cabeça coquetail de loucura, quando você começaninguém mais te segura

E mexe remexe se enconsta se enrosca
Se abre se mostra pra mim

17 comentários:

Fernanda disse...

Meu Deus! Quantas raridades Oo rs
Do fundo do poço mesmo. Mas enfim, quem nunca as escutou. Eu confeso que às vezes, (bem às vezes tá?rs)eu sou bem brega. =]

Beijos

B. disse...

gente não achei Elymar no youtube mas achei uma preciosidade. Um portugues cantando Taras e manias. IMPERDIVEL.
Aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=S7MhQ79RUuM

B. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilly disse...

ahahahaha!!! Elymar Santos foi demais... não vai jogar uma calcinha para ele no show, né? (se é que ele ainda existe....

Mariana disse...

Sempre fui fã assídua e silenciosa, mas esse post eu tinha que comentar.
Caraca, adorei!

Se misery loves company, cafonice também.
Em pensar que não sou só eu que vira e mexe no metrô faço cara de "conteúdo-MPB-rockinho-indie-no-MP3" quando, na verdade, estou cantando mentalmente com muito gosto algo como "não-adianta-nem-tentar-me-esquecer".

Eduardo Otubo disse...

Mel...Dels! Pára tudo,

Antes de tudo eu preciso comentar: Que que é aquele cara lusitano cantando com a propaganda da Accenture no fundo? Alguém reparou? E olha, não queria entregar, mas eu sei de gente que já fez entrevista lá! :-D

Mas voltando ao assunto do post, poxa, tem um monte de coisas ai que eu acho legal longe de mim classificar isso como brega! (pronto agora EU perdi a namorada)

Olha, eu tenho um gosto estranho por músicas 70's e 80's entao Total Eclipse of the Heart, Bette Davis eyes e Take my breath away chega a ser cult pra mim.

O mesmo acontece com Tetê Espíndola, Camila e Astronautas de Mármore. Já falei até de Eva pra ti lembra? Uma música que a indústria POP fez o favor de estragar.

Agora, Elymar Santos e Wando é tão ruim que chega a ser engraçado. Não, sério, to falando sério! E tu esqueceu de uma crááássica que em particular já foi tema de aniversário de um amigo meu! :-D


Beeeijo ;-)

J. disse...

Eu que não ouso publicar minha lista intimista pq perco o quase nada que eu tenho, rs. Eu acho que assustaria todos os seus leitores. Pra ter idéia eu conheço a história completa do Wando, sei porque ele saiu fugido da cidade dele! rs!Eu e o R. do Láudano e Absinto já tocamos Fogo e Paixão quando fazíamos voz e violão em butecos e afins, partindo daí, se a gente teve coragem de tocar Wando e, inclusive, Fagner, ah, não divulgo minha lista mesmo! rs!

Junior disse...

Hey, eu sou citado no PS da primeira música sem link :-P

De todas as listas toscas a tua é que mais se aproxima da minha, se eu fizesse uma...

Junior disse...

Ô beibe, foi só uma brincadeira. Não me leve a sério não ;)

Piada ruim apenas ;)

Uma honra estar por aqui \o/

Amanda disse...

Gente eu adoro tudo isso (meu lado brega de ser....rsrsr) adoro aquela musica tambem fogo e paixão

beijos

RodOgrO disse...

B., você sempre me assusta. E eu achando que você ia ter dificuldade em encontrar coisas trash pra selecionar.... (sério)

Dudu disse...

Típicos trash 80's. Logo, não é trash

Eu crente que ia ler 'Jane e Herondi', 'Almir Rogério' e afins... :)

R. disse...

Wow. Tetê Espíndola! Você devia ver o pai de um amigo meu, bigodão, afinando a voz e tocando isso no violão. Digno de um grammy, for sure.

D. disse...

Total eclipse of the heart???????????????? Claaaaaaaaaaaaaassico! Escuto também!

E. disse...

Barbaridade!!!! Não sou só eu?!! Que Maravilha, e dando foz ao meu bairrismo... aquela abertura com a bandeira do RS no clip de Camila Camila... muito legal.

damaria disse...

Excelente, excelente!
Mas essa do Wando é um verdadeiro clássico, eu acho essa música o máximo. A única que não curto, mesmo é a do Elimar. Eu colocaria "Evidências", um clássico do sertanejo! Mas tá valendo. Ótima lista.

damaria disse...

Também não sei se Evidências é dos anos oitenta... mas tudo bem. É brega pra caramba.