31 agosto 2009

verde era a minha avó que usava toalhinha invés de modess descartável

No banheiro do shopping D. Pedro e em muitos outros estabelecimentos, não há papel ou toalha para secar as mãos. Existem aquelas maquininhas que sopram um vento mixuruca que não seca nem lágrima de crocodilo. Toda vez que vejo um porcaria dessas, prefiro secar logo a mão na calça. Evita o estresse.
Agora, o pior foi ver o aviso colado ao lado da máquina dizendo que o shopping estava tomando uma atitude ecológica ao usá-la em substituição do papel, evitando o desmatamento da Amazônia. Sifudê, gente! Gastar papel não pode, mas desperdiçar energia é ok? Qual o problema de manter um aparelho desses ligados por no mínimo 10 min se você estiver a fim de realmente secar a mão? Tipo, nós nem estamos procurando combustíveis alternativos por causa de uma crise energética, né mesmo, minha gente?
Quer ser realmente ecológico, sustentável ou whatever? Coloca aquele rolo de toalha, que quando chega ao fim é lavado na lavanderia e volta para o uso. Ou então não fala nada. Em boca fechada não entra mosquito.

5 comentários:

Heron Lúcio disse...

É isto aí! No banheiro masculino é a mesma coisa viu...e acredito que este pano seja uma boa solução, pois poupa a Amazônia e o quintal aqui de casa hehe.

E também economiza energia...mas entendi o que mais lhe irritou: foi a comunicado hehehe. Realmente enche o saco ter que ler ou escutar este tipo de coisa!

Daqui a pouco vocês carregarão papel (algumas já carregam) dentro da bolsa e luvas descartáveis para evitar o contato mão - mão naquilo!

Uma solução né, mas aí que está...não pode ser luvas de plástico hehehe. Tá difícil!

Boa semana, muito bons seus posts!

Jacky Alves disse...

linguisticamente falando detesto a palavra "modess", ai q coisa velha e idosa. mas q ficou engraçado isso ficou. rsrsrs
bj

RodOgrO disse...

Pô, sem falar que esse troço é NOJENTO!! Sopra ar que puxa DO BANHEIRO na sua mão: você lava a patinha direitinho e aí pra secar joga tudo que é peido, tosse e espirro que foi dado naquele lugar na sua mão? FAIL.

maria disse...

ou vamos lançar a moda: seque suas mãos nas calças (e suje-as de novo!) hehehehe

vou te falar que tenho os mesmíssimos questionamentos. e ainda acho meio nojento aquele ar quente... deve vir de uma ventuinha cheia de poeira.

Drika disse...

Eu enxugo na calça tambem ou nao blusa, o que estiver mais perto.
Odeio aquele ventinho.