19 abril 2010

Infinito enquanto dure?

O amor acaba ou as pessoas desistem muito fácil?
As vezes nos deixamos seduzir mais pela idéia do recomeço do que realmente por um novo amor. Pela idéia de um livro em branco onde podemos interpretar o papel que quisermos, já que o outro não nos conhece.
Mas não entendo como as pessoas se seduzem por isso e esquecem como é bom estar com alguém que nos conhece de verdade, que sabe nossos medos, nossos sonhos, que já riu e sonhou tantas vezes conosco.
Talvez seja medo de perder os outros amores que poderiam ser vividos ou medo de perder tempo.
Medo. Talvez seja medo.
Mas os amores se reinventam, mudam, evoluem e mudar não é necessariamente ruim. Quem suportaria viver a vida inteira naquela ansiedade do amor novo? Não conseguir trabalhar direito esperando um telefonema...
Mudar faz parte. O que não faz parte é não ser corajoso e sábio o suficiente, para usar a mudança a nosso favor.


*não, eu não terminei com meu namorado. vamos muito bem, obrigada. Só andei lendo algo que me fez parar para pensar.

5 comentários:

Pris Cardozo disse...

Há casos e casos...
Eu gosto dessa fase da descoberta, mas é muito bom, também, um amor amadurecido...

Nanda Assis disse...

dificil separar, a gente custa a aceitar.

bjosss...

Andrea de Godoy Neto disse...

Talvez seja esse tempo, em que todos estão tão ávidos em viver, como se tivéssemos que estar sempre numa montanha russa, que impede muita gente de ver a beleza e a profundidade que há num amor conhecido. Penso que paixão é muito bom, mas reconecer-se nos olhos do outro...isso é chegar em casa.

gostei muito do teu blog!

abraço

Anônimo disse...

Pois é, eu concordo com tudo isso aí. Mais fácil desistir do que tentar melhorar o que eventualmente esteja ruim.

Carol disse...

Adorei seu texto e seu blog!!
Talvez isso aconteça porque as pessoas tendem a confundir amor com paixão.
Os dois sentimentos são igualmente deliciosos, mas eu prefiro a calmaria e a segurança do amor, que me parece mais concreto e palpável.
bjss
ps: vou te seguir, ok?
bjs