02 novembro 2011

Uma mulher do mundo_ou_ainda esgano um italiano

Voltei de viagem semana passada. Esse feriadinho deu para dar uma descansada das férias que foram mais puxadas que minha rotina de trabalho. Afinal, quem foi que disse que férias é para descansar?
A gente acordava as 7 da matina todo dia e ia andando a pé, de bicicleta ou correndo da chuva (tiveram momentos pouco românticos como esse, devo confessar) e chegávamos no hotel lá pelas 23 h da noite. Mortos.
Foram 22 dias e 9 cidades: Paris, Rouen, Caen, Roma, Florença, Orvieto, Nápole, Pompéia e Veneza.
O que eu posso dizer a vocês? Foi maravilhoso. Muuuuuita história na veia, muita coisa linda, muuuuuuita comida boa e muuuuito gelato (várias vezes ao dia). Claro que isso nos leva a uma parte chata: 4kg a mais. Mas valeu a pena. Foram 4kg de muita coisa boa.
Confesso que no final eu já estava meio ansiosa para voltar para casa. Tinha cansado da vida de hotéis, mas se me perguntarem se moraria em algum dos lugares que visitei, respondo sem hesitar que sim: Paris. Podem me chamar de bairrista, mas eu achei que Paris me lembrou bastante o Rio. Mas a parte boa do Rio, de cidade charmosa e acolhedora.
Roma eu não moraria não. Uma bagunça do cacete. Boa para conhecer e tal, mas acho que um mês morando lá e eu já estaria estrangulando qualquer italiano que visse pela frente. Ou seja, todos. Acabaria presa.
Mas apesar de tudo ter sido muito lindo, Londres ainda é minha cidade favorita. Nunca conheci pessoas tão simpáticas e prestativas como lá, nunca vi tanta infraestrutura funcionando DE VERDADE como lá.
Recomendo Londres a todos, mas com uma advertência: ela vai estragar as outras cidades para sempre. Nunca mais você vai conseguir ir a algum lugar, sem comparar com Londres. E ela sempre vence, amigos.

5 comentários:

Karine disse...

Amsterdam, pra mim, ainda é a mais bela!

B. disse...

hmmm, sério? Preciso por essa na minha lista então.

:-)

lallorona disse...

"ela vai estragar as outras cidades para sempre" noooossa, é exatamente o que eu penso! nenhuma cidade consegue superar londres, em nenhum aspecto hehehe

Gisa Simpson disse...

Ehi! Veio em Venezia e nem veio me visitar? tsc, tsc, tsc....

huahuahua

Beijocas!

PS: O que achou de Venezia??

Nega disse...

Ai ai ... =/ Saudade da minha linda Londres... Mas tambem adoro Paris! ^^ Charmosissima!!!