28 junho 2006

Não é querer ser estraga prazeres, mas...

Gente, não é querer ser chata, não. Mas eu acho que tudo tem limite. O Brasil não pode parar por causa de um jogo de futebol. Isso é absurdo!
Nesta terça feira eu estava estourando de dor de cabeça e tinha acabado de ficar menstruada. Saí do meu trabalho na hora do almoço e pensei "Bem, vai ser simples: eu vou até a farmácia, compro absorvente e aspirina e depois almoço". Simples, não?
Seria, se não fosse jogo da seleção. Eu andei feito uma escornada pelo centro da cidade e NENHUMA farmácia estava aberta! Nem aquela Pacheco enooooooorme do edifício Avenida Central!
O guarda ainda me olhou com cara de deboche e falou:
_Ah, dona, é jogo do Brasil. Nem adianta procurar. Tá tudo fechado.
Como assim, Bial? Então a criatura não tem nem o direito de passar mal na hora do jogo?
Os funcionários da farmácia podem assistir o jogo? Sim, claro, não sou fanática por futebol, mas não sou xiita. Agora ninguém vai me convencer de que é preciso fechar o estabelecimento por causa disso. Uma televisão ligada no balcão resolveria perfeitamente o impasse.
Tenho dito.

6 comentários:

Oksana disse...

Eu também acho um saco todo esse frisson. Claro que fico beeem feliz porque EU não preciso trabalhar nos dias de jogo do Brasil, mas tudo, tudo tem limite. No dia do primeiro jogo do Brasil (que era às 4 da tarde), saí logo depois do almoço com a intenção de resolver uns problemas no banco, trocar o pneu do carro (mandei arrumar e estava andando com o estepe) e comprar um negócio inútil pro meu namorado. Resultado: um engarrafamento do capeta, TODOS os carros do mundo estavam na rua, quando cheguei ao banco as portas já estavam fechadas, o cara do pneu também já tinha ido pra algum boteco, e tudo que consegui foi comprar o troço inútil que meu namorado queria, além de chocolate, pra tentar controlar aquele estresse. E depois mais uma vida no trânsito pra voltar pra casa (quase que EU perco a porcaria do jogo). Um saco. Um exagero. Ainda mais considerando o desempenho medíocre dessa seleção.
Humpf.
E tenho dito!
Beijo

Anônimo disse...

Por que todos não são patriotas desse jeito TODOS OS DIAS? Nas eleições por exemplo...

Mythus disse...

SABADO VAI SER TRÊS A ZEEEERRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!X^D \o/ \o/ \o/

Eu sou Brasileiro todos os dias, principalmente nas copas, nas olimpíadas, nas eleições e quando toca o Hino Nacional. :)

Realmente eu discordo dos "feriados de jogo da seleção", afinal de contas, a gente já sabe que o Brasil vai ganhar mesmo, então quem tiver trabalho na hora, escute um radinho. Por outro lado, essa euforia toda tem alavancado o comércio grandemente e isso é bom!

:D

Rafael disse...

B. que sacrilégio é esse! Claro que tudo tem que fechar! A srta deveria ter sido precavida e antecipado os inconvenientes, hehe (brincadeira). Mas quem tem condição de trabalhar (condição por si só antinatural) em dia de jogo do Brasil na copa (tá bom tirando vc e o Hades)? Abala o psicológico! Único estabelecimento que, por lei, devia ficar aberto é bar, buteco e afins. Repara a cara de quem não pode parar, motoristas de ônibus e afins... É uma puta sacanagem com os caras, acaba com o dia de qualquer um. Se o sindicato não fechasse pro jogo eu ficava doente e não vinha.
Só sou contra ter de VOLTAR pro serviço depois do jogo, quando o jogo é meio dia, hehehe. Não rola nem uma cervejinha. Paixão nacional, né? ;p
E o Hades desistiu do Blog?
Bjs

Vivi disse...

Oie B.
Concordo plenamente com vc. Esse patriotismo em epoca de copa é ridiculo...Tem coisa mais importante...hehehhe


Abraços

Anônimo disse...

Realmente, é um exagero!!! Quando eu conto aqui na Espanha ninguém consegue entender, eles nem acreditam em mim!