11 abril 2010

Moderação de comentários: um balanço da eficiência

Eu coloquei moderação nos comentários por vários motivos, entre eles uma meia dúzia de trolls que apareciam por aqui me xingando de piranha e também tinham os spams.
A boa notícia é que a máxima "Não alimente os trolls" é absolutamete verdadeira. Alguns meses bloqueando os comentários hostis e eles sumiram. Abro aqui um parenteses para dizer que quando digo comentários hostis, estou incluindo apenas os xingamentos e tal, eu não tenho problemas com pessoas que discordam de mim de maneira educada.
A má notícia é que os spams continuam chegando. Gente, eu não quero aumentar o pênis que eu não tenho, também não pretendo tirar um greencard e não entendo japonês (não adianta comentar com kanjis). Por isso, amigos, desculpem mas a moderação permanece. Mas não deixem que isso desanime vocês, seus comentários são gotinhas de luz no meu coração (Breguice mode on depois de assistir dirty dancing pela milionésima vez).
Beijomecomenta.

3 comentários:

Rakel disse...

A praga dos spams já me deu muita vontade de rir... e escrevi sobre isso..

http://comoduasgajaspensam.blogspot.com/2010/02/vai-la-vai.html

Continua com esse bom humor!

Bjos

Unknown disse...

A-DO-RO Dirty Dancing! ;D

Maria Caroline disse...

Também passei por isso e tbém já escrevi sobre: http://amenidadespormariacaroline.blogspot.com/2009/07/o-preco-da-fama.html.
De verdade, não funcionou... continuam me xingando e tals. Mas, já que não dá pra agradar a gregos e baianos, que pelo menos não fique registrado nos nossos blogs lindos, né?
Parabéns pelo De Salto Alto. Gosto muito e venho sempre.

Abraço

Carol