17 outubro 2010

10 observações aleatórias sobre Londres

1. As ruas são muito limpas, mas quase não se vê lixeiras. Você tem que andar com a sua garrafinha na mão por vários Km até achar alguma.
2. Você pode estar no meio de uma multidão, que ainda assim se alguém esbarrar em você dirá "Sorry" na mesma hora. Não tem essa de sair empurrando para tentar entrar primeiro no metrô, por exemplo.
3. Canudinho não é uma coisa como aqui no Brasil, que até na birosca do seu Zé na esquina você acha. Eu diria que de dez lugares que fui, dois tinham canudinho.
4. O tamanho das moedas não segue uma padrão em que as de maior valor são maiores e tal. A de 1 pound é menor que a de 50 centavos e por aí vai.
5. Museus sabem ganhar dinheiro. Muitos deles tem entrada de graça, porém TODOS tem uma lojinha que vende itens legais que tem a ver com o tema do museu. Até Greenwich tem uma lojinha que vende...relógios, mapas, lunetas!
6. Nas ruas e no metrô você escuta todo tipo de idioma que imaginar: é italiano, francês, alemão, chinês, português, hindi...
7. A maioria das pessoas que trabalha com serviços é indiano ou chinês.
8. Tem comidas de todos os países em qualquer lugar.
9. Os black cabs realmente são muito caros.
10. Apesar do que as pessoas tinham me falado, não achei a cidade cara. Achei até muitas coisas mais baratas que no Brasil. Outras são o mesmo preço. Pouquíssimas são mais caras. E isso, mesmo convertendo (eu considerava 1 libra como 3 reais para ficar mais fácil).

4 comentários:

Karine disse...

E sabe o que mais? Em Londres, todos andam de preto!!!!

Amo essa cidade!

Isa disse...

Welcome back B.
E que essa seja a primeira de muitas que vcs ainda farão =)
E o tal do "inglês britânico"? É mesmo lindo como poucos imaginam?

B. disse...

Eu achei difícil de entender no inîcio, mas é bem bonito sim.

Anônimo disse...

A cidade não tem lixeiras por conta dos atentados.
Demorei pra me acostumar.