28 setembro 2009

Tempos modernos

Nessa época de photoshop e efeitos especiais, ninguém se surpreende com mais nada. Sempre existe uma explicação "tecnológica" para tudo.
E assim acaba-se a graça dos mágicos, das boas fotos, dos malabaristas.
Assim morre o circo.
Triste isso, não?

6 comentários:

Fernanda disse...

muito triste esse mundo do "tudo é possível".



triste mesmo.

langriss disse...

permita-me discordar: eu ainda me surpreendo com muita coisa por aí nesse mundão.

em tempos de photoshop e efeitos especiais, quando se sabe de tudo e como se faz tudo e se sabe que (quase) tudo é possível, é que a arte se sobressai, se torna evidente - porque ela não tem explicação e nem maneira de fazer, não tem "tecnologia", não tem comprovação, ela simplesmente é, e é para poucos, seja na mágica, nas boas fotos ou nos malabaristas.

deixo aqui uma frase do célebre Arthur C. Clarke, que eu inclusive uso como assinatura nos meus emails: "Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from magic."

Eduardo Otubo disse...

E assim nascem fotos de por do sol perfeitos e mulheres sem umbigo. Por isso gosto tanto de foto analógica. Captar a imperfeição das coisas é muito mais interessante. ;)

RodOgrO disse...

Pô, mega concordo com você. O que Langriss disse é verdade, ainda existem coisas que surpreendem, mas não dá mais para acreditar em nada - fotos, mágicas e efeitos especiais, todos vão perdendo a graça. Realmente triste!!

maria disse...

mas vem aí França (tinha que ser a França) querendo reduzir o uso abusivo de photoshop.

eu pergunto? seria uma restrição à liberdade de expressão?

B. disse...

acho que é sim, maria. Não tem mais jeito de resolver isso, em minha humilde opinião. Seria como contar para uma criança que papai Noel não existe, se arrepender e completar com "Brincadeirinha, viu?"