04 abril 2006

Da série: Minha língua é um chicote


Oscar Wilde foi um grande escritor, é certo. Mas também são dele algumas das frases mais geniais e curiosas.

"Posso resistir a tudo, menos a tentações"
"A educação realmente é algo louvável! Porém é sempre bom lembrar, de tempos em tempos, que nada que valha a pena ser aprendido pode ser ensinado."
"A normalidade é uma ilusão imbecil e estéril".
"Viver é a coisa mais rara desse mundo, a maioria apenas existe".
" A cada bela impressão que causamos, ganhamos um novo inimigo. Para ser popular, é imprescindível ser medíocre".
"O verdadeiro mistério é você mesmo".
" Sempre destruímos aquilo que mais amamos".
"A única diferença entre uma paixão eterna e um capricho, é que o capricho dura um pouco mais".
"Somente as pessoas superficiais não julgam pelas aparências. O mistério do mundo está no visível, não no invisível".
"O único amor durável é aquele que sentimos por nós mesmo"
" A descrença é o início da fé"
"Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos"
"Nem todo crime é vulgar, mas a vulgaridade é um crime. "
"...mas embora entenda que não há nada de errado naquilo que fazemos, entendo também que há qualquer coisa de errado naquilo em que nos tornamos"
"Há dois tipos de pessoas fascinantes: as que sabem tudo e as que tudo ignoram".
" A mim não interessa os bons de espírito nem os maus hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero respostas, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso só sendo louco."
"Devemos ser modestos e lembrar-nos de que os outros são inferiores a nós."
"Não sou jovem o suficiente para saber tudo."
"Trabalho é o refúgio dos que não têm nada para fazer."
"As mulheres feias são sempre ciumentas dos maridos; as bonitas, nunca! Não têm tempo para isto. Estão ocupadas demais com o ciúme dos maridos das outras."
"toda arte é imoral."
"Definir é limitar"
"A ambição é o ultimo recurso do fracasso"
"quando eu era criança pensava que o dinheiro era a coisa mais importante, agora que eu cresci tenho certeza"
"Meu gosto é simples: só gosto do melhor"

Gostaram? Para aqueles que tem a língua como um chicote, deixei essas pérolas para que possam se aprimorar na arte do cinismo. ;-)

9 comentários:

Anônimo disse...

Gênio é gênio.
Eu salvei e imprimi tudo isso por aqui, um guia de bolso prá brincar de Beto Carreiro, vou ler com mais calma depois e decorar as que eu não conhecia.

Já reparou que seus ídolos seguem a mesma linha? Uma linha de extremo bom gosto, aliás.
Bjs, B.

Anônimo disse...

Uia, ja copiei no meu word e ja imprimi rsrs.

E vem ká, ainda não to broxa não viu, aquilo no meu blogger é um conto, só esqueci de escrever conto rsrsrsrs, ainda to no "auge" ta bom? rsrsrs

Beijos querida.

Anônimo disse...

A que eu mais gostei foi aquela sobre o trabalho é pra quem não tem mais nada pra fazer. Não sei porque, mas concordo piamente. Bjs

Anônimo disse...

E depois as pessoas dizem que eu sou grosso, prepotente, arrogante... Mal sabem que eu tive professoras como o Sr. Wilde.

Bjs.

Anônimo disse...

Oi B.
Ele realmente era fastástico...com cada frase...

mas b. que houve que sempre que comento awui, recebo um email me devolvendo???

vc chega a ler meus comentarios???


Bjos
vivi

Anônimo disse...

putz, mto bom! é daqueles que agente fica o tempo todocom um sorrisinh no labio, que vai crescendo a cada frase que a gente le. GENIAL. do caralho... pena que a vida dele foi a catastrofe que foi....

Anônimo disse...

putz, mto bom! é daqueles que agente fica o tempo todocom um sorrisinh no labio, que vai crescendo a cada frase que a gente le. GENIAL. do caralho... pena que a vida dele foi a catastrofe que foi....

Anônimo disse...

"Não sou jovem o suficiente para saber tudo."

Essa frase é minha! Ele roubou de mim - invejoso de uma figa!

No mais até concordo com ele.

O pin-up antigo voltou! Too Hottie hun!?

Anônimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
medical insurance quote free merchant account bible software free win at black jack