06 outubro 2006

Divagações sobre o trânsito_ou_Caralho, motorista, o sinal tá vermelhooooooooo!

Não sei como anda o trãnsito na cidade de vocês, mas aqui no Rio está uma loucura, ultimamente.
E não só pelo excesso de carros, mas também pelo excesso de ônibus, táxis, vans e o pior de tudo: pelas malditas kombis.
As kombis são como aquela música do Djavan que diz "Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha". Se desgosto de filha engorda eu não sei, mas as kombis engordam e matam pelo stress e ansiedade que você é obrigado a passar dentro delas (não vou chamar de veículo porque seria elogio)...
É tanto stress que você se empanturra de comida tentando desviar a atenção das barbaridades que os loucos dos motoristas fazem.
Quanto à morte, ela pode ocorrer de três formas bem distintas: ou você morre de susto quando o motorista aciona aquela buzina multifuncional (que tem som de porco, cavalo, chama a moça da calçada de gostosa ou outra barbaridade qualquer), enfartado ao ver alguma das milhares de barbeiragens que eles cometem por hora ou ainda em algum acidente provocado pela imperícia e imprudência dos condutores.
E as kombis devem se reproduzir por partenogênese...porque a cada dia parece que elas dobraram de número! Impressionante.

Outro dia eu ia para o aeroporto e, na falta de um ônibus, peguei uma kombi (táxi é coisa para milionário hoje em dia). Eu era a única passageira. Assim que entrei, o cobrador (que tinha cabelos fortemente oxigenaados, colar prateado da grossura de um polegar e era uma mistura do cantor Latino com o bonde do Tigrão) colou seu rosto no meu e sussurrou com voz pretensamente sexy:
_Terminal 1 ou 2, gata?
Eu, completamente acuada, com a voz sumida de tensão, respondi:
_um...........
Mas deu tudo certo e eu cheguei bem nesse dia.

Hoje eu vinha para o trabalho e vi uma kombi passando, com um papel enooooooorme colado nos vidros laterais, traseiros e na frente: NÃO È LOTADA!
A que ponto chegamos......

4 comentários:

Anônimo disse...

Pior que as Kombis ai do Rio são os temíveis taxistas paulistas... Raça que concorre diretamente com o cramunhão.

Te amo.

Adriana disse...

Aqui em Salvador a onde é Besta e Topic velha.

Brau disse...

Putz, coisa irritante essas kombis e o bando de motorista BRAÇÃO que tem por aí! UÓ!!!

Mythus disse...

Sobre o post abaixo: Hilário!
Sobre esse post: peça proteção a Hades, ele não é um deus? Apesar de ser do mundo dos mortos... er.. pensando bem... melhor procurar alguma divindade do mundo dos vivos ;)