13 fevereiro 2007

Voltando à programação normal

Alguém aqui viu Borat?
Adorei o filme, achei super engraçado. Ele mostra como os americanos se sentem superiores e são preconceituosos com qualquer um que tenha uma cultura diferente da sua.
Mas, cá entre nós, se eu fosse do Casaquistão ia ficar tão puta quanto estou com o tal do filme "Turistas" que mostra um Brasil selvagem e agressivo...
Aquela cena dele entregando o cocô num saco plástico...poutz!

6 comentários:

Mythus disse...

Comentei no post abaixo também!

Eu me recusei a assistir Borat por causa do trailer. Por como estava sendo desenhado o cidadão de casaquistão.

Vai dar certo! disse...

Não vi esse filme, mas relações de alteridade são complicadas em todo o mundo em todos os tempos... Etnocentrismo é phoda!

Quando o que vc postou anteriormente, muita força ae!
Bjus

R. disse...

Passando por maus bocados, dona B.? Coração apertado tb? Bora ir p´rum buteco beber até esquecer, haha?!?
Bom, eu não vi Borat. Nem Turistas. Nem nada. Ando sem tempo. Mas, pelo que eu ouvi falar, tou bem a fim de ver (o Borat). Nem o livro recomendado pelo seu marido eu tive tempo de começar a ler, apesar do arquivo já estar aqui, salvo no HD.
E não, não vou pra terra da micareta. Bem que eu queria, mas não vai dar. Vou pra terra da perdição mesmo (que a Patroa não nos ouça)... É como disse um amigo, é onde Calígula perdeu as botas, hehe - de bêbado. E não, preocupa não, não estamos terminados nem nada assim, ela só teve de viajar e tá longe, longe.
Bjs mocinha. Força na peruca!

Biajoni disse...

tou animadíssimo para ver.
:>)

VeriSerpa Frullani disse...

eu ainda não assisti, mas qdo morava nos EUA assistia o programa "The Ali G Show"e sempre mostrava um dos personagens que era o Borat.

Se eu fosse do Casaquistão iria ficar ofendida, mas não estou tão ofendida assim com o filme Turistas, ainda não assisti, mas por mais que seja exagerado (se é que é), eu conheço várias turistas que já sofreram violência no Brasil, que é sim um país bem violento.

Anônimo disse...

B., desculpe, mas que Brasil você queria que fosse mostrado? Queria que fizessem como a Globo, que só mostra gente bonita, endinheirada, felizes e passeando pelo calçadão?

Por acaso turistas não são assaltados e agredidos em nosso país? Adolescentes e crianças não são mortas por causa de balas perdidas todos os dias? Nossos idosos não morrem em asilos ou debaixo de pontes? As pessoas não morrem nas filas dos corredores de hospitais?

Uma criança de seis anos sendo arrastada por 7km deve ser coisa da mídia, não?

Acho que ficar "queimada" por que o filme mostra a realidade do país, é fechar os olhos pro que acontece a nossa volta. Se eu tivesse amigos fora do país, não recomendaria que viessem me visitar.