03 junho 2008

A arte depilatória

Se tem uma coisa que me deixa admirada é a criatividade que as pessoas têm para criar nomes de negócios. Um dos ramos mais interessantes nesse sentido é a depilação.
Aqui no Rio tem um salão de depilação muito famoso que se chama "Pelo Menos". Tipo assim, o cara tentou fazer gracinha, ficou meio amarelo mas ok.
Aí a "Pelo Menos" fez tanto sucesso, que começaram os genéricos.
Há um tempo atrás cruzei com o "Pelo Zero", esse daí já chegou agressivo falando que se o outro te deixa com menos, esse daí é para arrasar com a pentelhada. Já dá para imaginar as depiladoras vestidas com uniforme nazista, óculos de solda e cortador de grama na mão.
Depois conheci o "Pelo Sim, Pelo Não". Esse daí imagino que deva se dedicar a depilação artística. Visualize comigo: Uma moça com uma pinça tira este pelo, este aqui não e no fim...surpresa! Uma borboleta de pentelhos!!!
Se eu fosse criar um serviço desses ia radicalizar e mandar um "Pelo Contrário". Se bem que os chatos aqui diriam que parece coisa de quem vai deixar os pêlos encravados. Merda. Fui à falência antes de abrir o negócio. :-P

19 comentários:

RodOgrO disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH

Ótemaaaaaaaaaaaaaa!

Mondo Gatto disse...

Pelo Contrário é encravado mesmo. Tá falida! rsrs

Babs disse...

Huahuahuaahu... Óteeeeeemoooooooooo!!!
Adoro trocadalhos...

railer disse...

eu já tinha visto as duas primeiras citadas no seu texto e já tinha achado mesmo que uma era cópia, mas não sabia quem nasceu primeiro.

muito bom seu comentário. rs

Tayza Carvalhaes disse...

O mais engraçado é o "Pelo Sim, Pelo Não". Sabe que muitas gurias inventam mesmo de fazer arte na periquita, né? Borboleta, estrelinha (bem, isso varia de acordo com o tamanho da coisa, né?), afff... cada uma...
O pior é que em alguns casos, na mesma loja onde funciona o Pello Menos, funciona o Poko Pello, voltado pro público masculino. É foda sair pra se depilar e esbarrar com uns gatos sarados e lisinhos que devem pensar "será que ela vai fazer cavada?" ;)
Cruel!

Eu disse...

Já que o cerne do post são esses nomes "trocadilhosos", digamos assim, não posso deixar de fazer o meu.
A mulherada fala que a depilar dói pra car***** (e acredito nisso). Acho que "Pelo Amor de Deus" daria, se não um nome atrativo, pelo menos (opa!) realista e com certo ar de compaixão das pobres coitadas que sairiam de lá feito um frango depenado... hahahaha
E te digo mais uma coisa: tome muuuuito cuidado com essa coisa de "abrir o negócio"... ui!
Hahaha
Beijo!

Rosi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosi disse...

Menina
Quanta criatividade, heim?!
Carioca é mesmo um povo gente fina.
Bjs

R. disse...

Eu já vi uma setinha, cara. Uma setinha. Vi pensei "vixe! hj tem!"

Bjs!

Leo disse...

nuances do humor de cidades grandes. Hehehe, pelo contrário... que horror... hehehehe

J. disse...

Um belo dia minha cadela fugiu para a rua e deve ter furnicado com algum cão abandonado (ainda bem que ela se previne) mas quando voltou, seu pelo começou a cair e o veterinário diagnosticou "peladeira". Sem mais rodeios, Peladeira seria um ótimo nome para um recinto de depilação.

Ingrith disse...

Otímo!!!!

Venenoso disse...

uahuahaahuuha

eu procurei a Pelo menos aqui em sampa e não achei. eles têm um dedicado a atendimentos masculinos!!!!

bjo, gata!

Vivien Morgato : disse...

a gente deveria poder votar; vc quer ou não ter pelos?
votava e pronto.
caracoles...

Isadora disse...

O "Pelo Sim, Pelo Não" aqui, é nome de Pet Shop. Não deixa de ser infame.

Aliás, aqui, eles ganham: "18 Qui-Latem, 1 Qui-Mia". Assim mesmo, juropordeus.

Depilação, mesmo, a melhor é o 'stand' de produtos depilatórios do metrô: a Depiladinha. Pq os homens preferem Depiladinha ;)

(adorei o blog!)

ROGÉRIO FERREIRA disse...

ainda bem que nasci homem!!!

todos meu trocadilhos enfames não podem ser publicados!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk!Morri de rir!!! Depilei ontem, e chegou a doer só de pensar nas depiladoras nazistas...uiaaaa!

Lara disse...

Fantástico! hahahahahahahha

Brau disse...

AAaaaaaaaaaai que ontem mesmo eu estava pensando na FALTA que a Pello Menos faz... =( Desde que saí do Brasil nao encontrei nada igual. O que só afirma a minha teoria de que nao há mulher como a brasileira. Credo cara as dinamarquesas têm as unhas HORRÍVEIS!!! Nao sei como os homens aguentam. Ou melhor, entendo perfeitamente porquê TODO GRINGO AMA as brasileiras. Rs. Tô pensando em abrir franquia internacional haha - as meninas da Pello Menos disseram que vêm na hora! =D