20 junho 2008

CTRL C+CTRL V

Fiquei muito chocada com algo que descobri hoje. Eu adoro comentários, fico muito feliz quando vejo algum e toda vez que é um visitante novo eu costumo ir até o seu blog para retribuir e conhecer. Hoje não foi diferente e ao ver um comentário de uma moça chamada Silvinha em um post antigo eu fui até o blog dela.
Qual não foi minha surpresa ao ver que ela tinha simplesmente pego este mesmo texto meu que tinha comentado e colocado o primeiro parágrafo ipsi literi em seu blog, porém com um final remendado, e SEM COLOCAR OS CRÉDITOS!
Eu não me importo que publiquem meus textos, fico até lisonjeada, mas acho feio não colocar os créditos e ainda mudar o que escrevi.
AQUI o meu texto (o comentário dela é o último, inclusive) e AQUI o post dela.
Fiquei triste.

18 comentários:

Anônimo disse...

A internet se resume em 10% de usuários gerando conteúdo e outros 85% copiando e fingindo que não sabe o que é isso. Os outros 5% ficam por conta da margem de erro.

Gabriela disse...

É ruim isso mesmo, não custa dar os creditos, ne?! Enfim!

Sempre visito o blog, hj resolvi comentar. Já que vc deu a deixa...

Parabens pelos textos!

=]

langriss disse...

plágio é uma droga mesmo, já descobri uma vez navegando a esmo um blog com a descrição idêntica a do Teoria, sem tirar nem por... até comentei por lá e a menina veio se desculpar e tal...

Mondo Gatto disse...

argh, ergh, gasp, cof, cof... por mais que eu tente entender, não consigo! a internet é cheia dessas coisas, mas vamos pensar bem: um blog é uma coisa muito pessoal, trata-se de sentimentos e observações da pessoa que escreve. Talvez passear por alguns blogs dê inspiração para algum post (isto já aconteceu muitas vezes comigo), masssss daí a usar o famoso ctrlC ctrlV é meio d+. Bom, fica triste não... mas pode ficar puta da vida! rsrs
Bjos.

ludo disse...

Foi pura coincidência, gostos siameses, hehehe.

Acho que como passaram-se alguns meses, ela achou que você esqueceria.

Acabei de conhecer seu blog. Gostei muito e vou favoritar. Mas fique tranqüila que não vou copiar nada (ou ao menos dareis os créditos ok?).

Anônimo disse...

Eu acho esse lance de copiar sem creditar muito uó. Precisando de alguém pruns tabefes na moça, tamosaí!

Anônimo disse...

E imaginar que vc teve o trabalho de registrar o blog no CC. Tem até o "selo" do tipo de registro que vc fez. E a moça ainda assim copia.

Espero que o tal moço descrito no parágrafo dê a preferência a original.

Biessa disse...

Dá pra notar a diferença de estilo entre os parágrafos.

Criar conteúdo é, acima de tudo, minha profissão. Então costumo dar os créditos pra td. Se algum amigo me passou uma noticia, um link, me contou uma história, já estou eu linkando.

Biessa disse...

Dá pra notar a diferença de estilo entre os parágrafos.

Criar conteúdo é, acima de tudo, minha profissão. Então costumo dar os créditos pra td. Se algum amigo me passou uma noticia, um link, me contou uma história, já estou eu linkando.

Tayza Carvalhaes disse...

Que coisa feia...

Silvinha disse...

Erro reconhecido e devidamente esclarecido.

Kézia disse...

Olá,
Coisa feia isso, ficar copiando e nem dar os devidos créditos...mas parece que a menina já se desculpou, né?!

Passo sempre por aqui...hj resolvi comentar...

Muito bom o seu blog, vc escreve bem ^^
Parabéns!

Anônimo disse...

lamentável...

coloquei um comentário lá no post copiado, mas como ela aprova ou não os comentários, deve ter desaprovado pois não apareceu...

Viviane disse...

Eu acho que é perfeitamente normal você ler um post de alguém e se identificar, naquela coisa total "caracas, sou eu"!!!
Isso acontece comigo sempre.

Mas eu dou o crédito.
Afinal de contas, eu me sinto muito daquele jeito, mas quem descreveu tão bem não fui eu.

menina fê disse...

não sabemos o q é + triste:

- a falta d criatividade dela;

- ela se achar esperta pq tá copiando e deixando o post o máximo;

- ela não creditar!



verdadeiramente uma lástima...
detestamos isso!


se serve d consolo, vc é criativa, vc não precisa copiar e se o faz, credita!


bjs carinhosos,
fê_casalqseama*

Leo disse...

talvez homage, talvez falta de criatividade msm. Nunca se sabe. Nunca aconteceu comigo tbm... xD

Rosi disse...

Ui que chato!!!!!
Eu adoro seus textos e estes já me inspiraram para alguns posts meus.
Não fique triste, fique puta mesmo!
Boa semana.

Nelson disse...

Eu conheço a Silvia e garanto que ela não fez isso por maldade. Ainda mais que o blog dela não tem uma audiência assim tão grande. Mas de qualquer modo. Tudo está resolvido.
Veja o lado bom, atravé dela fiquei conhecendo o seu blog... Não sei se isso é muito bom pra você, mas de qualquer maneira e expectativa gerada é positiva.