29 maio 2006

Vamos passear no bosque...

A filha da minha prima M. tem 8 anos e já é tão crítica e ácida quanto a mãe e as tias (nós a chamamos de sobrinha apesar de na realidade ela ser nossa priminha). E neste domingo eu, M e seu namorado resolvemos levar a menina para entrar em contato com a natureza, numa caminhada revigorante pelas paineiras.
Foi um desastre. Enquanto eu e a mãe da criatura corríamos feito doidas pelo caminho, balançávamos no balanço, estourávamos beijinhos e tomávamos banho de bica...ela olhava de soslaio e com ar de reprovação atrás de seus óculos cor de rosa da Barbie.
Na hora do lanchinho, eu comia um biscoito de água e sal quando ela me perguntou o nome de uma planta. Eu respondi de boca cheia e ela debochou:
_Olha aqui, B, quando você puder responder em português você repete, porque nessa língua aí eu não entendo.
Chocada, eu respondo:
_Meu Deus! Como você é grossa!
_Aprendi com vocês!
E soltou uma risada.
Depois querem me convencer da inocência das crianças...