29 setembro 2006

Educação é bom e eu gosto.

Hoje eu vinha andando na calçada em linha reta, quando uma velha resolveu atravessar. Ela saiu da extremidade interna da calçada e saiu empurrando todo mundo até chegar ao meio fio.
Fiquei absolutamente indignada. Tem gente que pensa que só porque é da melhor idade (agora é politicamente incorreto falar terceira idade), têm o direito de ser rude e ignorante.
Aê, velharia, boa educação cabe de 1 a 100 anos. Não duvidem!

9 comentários:

Unknown disse...

Oi B !!!!
Com certeza este senhores e senhoras de cabecinhas brancas andam aterrorizando o Brasil todo!!!!
Help us!!!!
Não aguento, tomara que eu não seja assim..mais tarde..
beijos
Valeu a visita e está convidadíssima à aparecer!

Mythus disse...

No título deveria ter um "OU pra ser sem-noção não tem idade" :)

Eu tava na fila do banco, enorme por sinal, e veio um senhor da porta giratória do banco com, provavelmente 60 e poucos, atravessando todas as curvas da fila indo direto para um atendente que acabava de atender um outro cliente resmungando que ele era idoso e não precisava enfrentar fila nenhuma. O grande detalhe é que o banco, como todos, tem duas filas: uma para os não privilegiados e outra para os idosos e gestantes. A criatura desconsiderou até quem era mais idoso que ele e esperava pacientemente em sua respectiva fila.

Anônimo disse...

Eu tenho até medo destas senhorinhas. Um dia, uma me empurrou quando estávamos no ponto de ônibus. Eu fui parar na beira da calçada e o ônibus que estava vindo bateu no meu braço. Os outros até vieram ver se eu estava bem.

Rafael disse...

Sei como é, viu. COmo disse bem o Mythus, essa vida de banco... Tava eu na fila da CEF (tem algo pior na vida que Caixa Econômica??) e um velhinho exatamente a mesma coisa. A diferença é que quando ele saiu ele olhou prá MIM e eu deu um puta dum riso sacana! Velhinho fdp!

Bjoca

Mythus disse...

Tu já migrou pro BloggerBeta... tá faltando só adaptar o template ^^

Mythus disse...

Explicando melhor: O Blogger Beta tem suporte à Lables (você pode classificar seus posts por assunto), mas o que vai mudar mais no template é a forma como são trabalhados os objetos. Links, Arquivos, HTML/Javascript, Imagens, Profile, tudo é trabalhado como widgets. Os objetos se tornam dinâmicos e depois do "upgrade" é possível movimentar e configurar todo o site com cliques e coisas do tipo "arrastar e soltar". Basicamente, o stylesheet é mantido 90%, o que vai mudar mesmo é o resto. Se antes você tinha duas sessões (ccs e html) agora você tem um arquivo principal xml (widget template) contendo o esqueleto da coisa e todo o resto (page elements e fonts & colors) em áreas separadas.

Outras coisas também foram acrescentadas, mas não faz parte do trabalho de adaptação (suporte maior a feeds, search e o próprio lable)

Eu não mudei a estrutura do meu template, mas você pode perceber por exemplo como ficou fácil abrir os posts antigos.

Oksana disse...

Melhor idade é o catzo. O que tem de melhor na artrite, atrose, esclerose? Detesto politicamente correto. E detesto gente que se aproveita de determinada condição (seja deficiência, idade, criança no colo ou o que for) pra se esquivar das regras básicas da boa educação.
Beijo!

VeriSerpa Frullani disse...

eu morei alguns anos for ae qdo voltei o que mais me irritava na rua eram as pessoas te empurrando para passar, para atravessar, respeito zero, ficava p... da vida... ainda fico né, fazer o que? bjs

RAQZ disse...

é que quando ela era moça, as outras pessoas [que ela hj empurra] não existiam... coisa de velho msm... eu fico puta com essas coisas! isso e quando idosos folgados pegam ônibus cheio no ponto final [tá sabendo que tá cheio, não tá?] e fica cutucando nós pagantes de passagem pra levantarmos!!!! é o ó!!!!!!!!!!!!!

beijocas indignadas,
raqz