24 maio 2006

Cala a boca, Magda!

Mulher é um bicho estranho. Vou te falar... acho que existem poucas exceções (claro que me incluo na segunda categoria...rs).
Bom, eu entrei na van pronta para tirar o meu soninho e crente que ia ter alguns idílicos momentos com Morfeu. Qual o quê!
Logo atrás de mim entraram várias mulheres que não se conheciam. Mas, rapidamente, se tornaram amigas de infância! Uma beleza! Uma alegria! Era o maior tititi: com direito a risadinhas e a voz mole de perua.
Aliás, por que perua tem voz mole e anasalada como a de Mary Montilla da novela, alguém me explica! (Ressalto aqui que eu não assisto novela! Só sei dessa informação relevante, porque eu estava passando pela sala enquanto minha mãe assistia seu capítulo diário).
Enfim, estava aquela confraternização bonita, quando resolveram puxar o papo de filhos. Aí começou uma disputa velada: quem tinha o rebento mais inteligente, brilhante, precoce, superdotado etc etc e etc.
A primeira começa:
_Ai! Meu filho é inteligentíssimo! Tem 3 anos e conta de um a cem.
_Ah! Mas o meu é demais. Tem cinco e já sabe colocar ee tirar o DVD. Um prodígio!
Até que veio a pérola rara que motivou esse post. Uma terceira tão orgulhosa quanto sem noção, manda:
_Ah! Gente, o meu é demais! Eu sou analista de sistemas e trabalho no computador com meu filho no colo. Vocês acreditam que ele tem 6 meses e já tenta alcançar o mouse!?
Nesse momento, eu desisti de dormir e abri os olhos. Fiz questão de saber quem era a figura. Pelamordedeus, minha filha. Dá o mouse na mão dele pra você ver. Nessa idade ele vai primeiro colocar na boca e depois jogar no chão. Como, aliás, ele faria com qualquer objeto que estivesse em seu alcance. Afffffffffffffff!

5 comentários:

Brau disse...

Haha. Essa do mouse foi f... As pessoas vêem o que QUEREM ver né... Fazer oq. Mas é coisa de mãe, eu nem posso falar nada. :)

Menina, li vários posts aqui que tinha perdido. Adorei tudo. Não tenho postado muito, mas às vezes prefiro fica quieta a dizer certas coisas... Entende? :P

Beijos.

Anônimo disse...

B. (vc sempre será B.)

cara que mãe mais demente!
Caralho odeio criança prodígio,inclusive participo de uma comunidade no orkut!
Essas mães estragam as crianças, ainda bem que eu era a mais bagunceira, só chamavam a minha mãe pra dizer que eu não parava de falar,minha vingança era eu tirava nota boa! hauahauhauaha

Nanci disse...

É! Não é fácil não.

Se bem que eu com 3 anos aprendi a ler com um telejogo... ah! Constatei que a idade está chegando. Principalmente depois de falar que usei telejogo.

Ui!

B. disse...

Caramba, Nanci, que diabos é telejogo?!
E Rafael, vamos combinar assim, me apresenta esse seu priminho e vamos empresariar o danado. Antes que ele fique rico e famoso!

Anônimo disse...

Oiee....putz existem coisas que s´´o nessas situações vamos ouvir né...detesto tudo isso, esses dias fui ao médico estava cheia de coisas para fazer eperdendo meu tempo, naquele medico que ja estava atrasado isso pq era pago e vem um velho, querendo puxar assunto e uma mulher eu quase não respondia as perguntas deles e eles ainda insistiam .....não tem noçãooo né.....