01 maio 2006

E Drummond explicou muito bem...


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

Anônimo disse...

B.,
Confirmo o que disse a minha Perséfone, pois esse texto é a fotografia do nosso amor. É o retrato de um sonho, de uma vida que se iniciou há 5 meses, quase 6, e que irá durar até que eu morra (sim, porque eu tenho que ir primeiro, pois não suportaria viver sem ela).

Bela escolha do texto. E espero que você também seja muito feliz ao lado daquele "cabeça de tartaruga", assim como eu e Perséfone.

Anônimo disse...

Bem Drummond toca-me fundo na alma,mas um amor de 24 anos como o meu ,comemorado ,no dia de Pascoa,merece esse poema e muito mais...Oxala os vossos durem eternamente e deem bons frutos como o meu...

Nanci disse...

Oi moça!

Drummond diz tudo... e assim como eu estou feliz, espero que vc esteja feliz... e cada dia pareça muitos ao lado dele!

Beijos na torcida!

Mythus disse...

Vou ser o estraga prazeres, posso?

Nessa matéria sou incorrigível. Senti isso por quase todas as minhas ex-, por duas não. Foram justo essas duas as únicas que me proporcionaram um fim de namoro tranqüilo e sem sofrimento, por todas as outras eu me acabei. Morri. Graças a Deus morri poucas vezes.

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Bulk email free list mlm Weatherbug adware