11 março 2006

A primavera está chegando _ou_coca light é alucinógena?


Não sei o que está acontecendo comigo: talvez seja efeito da música que estou ouvindo (kiss me), ou talvez seja efeito da coca light (será que dá onda e eu não sei?), ou a primavera chegando...Está longe ainda? É só em setembro?...Ah! Não sei...deve ser algo no ar.
O fato é que estou com vontade de postar um poema de autor que sou apaixonada: Affonso Romano de Sant´Anna.
Depois me contem se gostaram e se já o conheciam...

Limites do Amor

Condenado estou a te amar
nos meus limites
até que exausta e mais querendo
um amor total, livre das cercas,
te despeça de mim, sofrida,
na direção de outro amor
que pensas ser total e total será
nos seus limites da vida.

O amor não se mede
pela liberdade de se expor nas praças
e bares, em empecilho.
É claro que isto é bom e, às vezes,
sublime.
Mas se ama também de outra forma, incerta,
e este o mistério:

- ilimitado o amor às vezes se limita,
proibido é que o amor às vezes se liberta.
Ele quis morrer para arrasar a morte e voltar

2 comentários:

Mythus disse...

Em um sentido, o Amor, de fato, morreu e venceu a morte, segundo as Escrituras. :D

Quanto às suas drogas pesadas, coca-light certamente está na lista. Primavera é a estação do amor para os animais que têm gestação de 4 meses de duração, para que seus filhotes viessem no verão. Para nós, talvez agora, ou um pouquinho mais tarde seja a melhor hora de liberar os instintos :D

Quanto ao post anterior, eu gosto muito de Leminski. Em Curitiba, é considerado um verdadeiro patrimônio da cultura.

Anônimo disse...

Excellent, love it! » » »