06 março 2006

O bom filho à casa retorna_ou_fazendo a alegria do povão

Nunca pensei que um dia fosse me surpreender com minha resistência etílica, mas devo confessar que esse final de semana eu e minhas primas nos superamos.
Assim como o filho pródigo retorna ao lar, retornamos eu e minhas primas (G e T) ao Democráticos, uma casa de samba de roda, na Lapa.
Desde que minha prima G tinha retomado seu namoro, não voltávamos lá e como o ex-falecido agora faleceu de vez...lá fomos nós, faceiras para nossa diversão básica de sábado.
A festa já começou no estacionamento, onde o guardador nos saudou alegre e reclamou do nosso sumiço, e prosseguiu com a mesma reclamação feita pelo vendedor de cervejas da porta, pelo segurança e até...pelos dois músicos mais gatos da orquestra Republicana: o João Hermeto e o Marcelo Bernardes. Ai, meu Deus, eu nem sabia que esses gatinhos sabiam da nossa existência...Resumindo: já viramos patrimônio do Democráticos, nossa mesa já é reservada com antecedência, somos a alegria do local! É nossa obrigação moral frequentaar com assiduidade o clube...
Bom, mas o fato é que, seja pelo calor excessivo daquela noite ou pela temperatura estupidamente gelada da cerveja (vinda direto do cu da foca, segundo um amigo meu veterinário), nós bebemos 11 garrafas de cerveja! E sem sentir nada...ainda voltei dirigindo. Estamos bebendo feito meninos...
O ruim disso é que se antes eu bebia uma latinha e ficava tontinha, agora bebo vááááários reais a mais. Mas...ossos do ofício.

8 comentários:

Oksana disse...

Hum... Eu não bebo nada. Já bebi por alguuuum tempo da minha vida e descobri que o efeito provocado pela embriaguez é algo que já faz parte de mim, só que sem as calorias a mais, os reais a menos e a possibilidade de usar a desculpa etílica no dia seguinte. Eu gosto de tudo do jeito mais difícil. Mas é divertido ser a única sóbria entre os meus amigos... Tem coisas que só perguntando pra mim no dia seguinte, hehehehe... Bjão

Unknown disse...

Hum... Dá quase 2 litros e meio para cada uma. Uma boa média. Eu tomo 3 litros sem ficar tonto, e consigo chegar a 5 litros para parar. Um dia devemos nos encontrar viu?

Beijos.

Mythus disse...

Só peço que tome cuidado. Pois como se diz por aqui "____ de bêbado não tem dono".

Anônimo disse...

Meus amigos dizem que eu bebo que nem homem!Na hora de pagar a conta me nego a pagar como eles, pq ser mulher tem dessas coisas!
Ela ama Elymar tbm querida.... mas Alcione está no tpo das paradas da rádio predileta dela!

Anônimo disse...

Oi B
Menina, aproveita que voce pode beber e dirigir sem problemas.Aproveita seu momento de gloria e rainha do tal lugar...

heheh
abraços

Anônimo disse...

Pois eu queria ser assim, se bem que o meu estômago funciona melhor com vinho tinto, nunca passei mal com ele, mas vinho branco e bacardin... Afé Maria!!!!!! Já coloquei mais do que os bofes pra fora, mas tb foi tudo em exageiro, no vinhos foram 2 garrafas, só pra mim, no bacardin meia garrafa à noite, depois de passar um dia inteiro sem comer nada.
Fazer o quê né?!

Anônimo disse...

haha, sei bem como é isso. O triste é quando se bebe prá ficar bêbado e não consegue... De qualquer forma, meus parabéns, a srta está um passo mais perto da cirrose!
Bjs

Anônimo disse...

bebendo desse jeito e lembrada pelo pessoal, assim até eu fiquei curioso ..hahaha..Beijo