09 fevereiro 2006

Como se matar em duas lições ou nunca tome remédios sem falar com o SEU médico

Para os que não me conhecem, eu sou médica e especialista em imagem. Assim sendo, esou distante desse mundo "Plantão Médico" e só me lembro de como tratar coisas prosaicas como uma garganta inflamada ou inesquecíveis como uma parada cardíaca. Afinal, a primeira parada cardíaca é igual ao primeiro soutien: a gente nunca esquece.
Mas, enfim, eu queria chegar era na última quarta feira quando tive a infelicidade de me furar ao injetar um paciente e tomei AZT profilático. O bode foi que no dia seguinte acordei coma garganta inflamada e mandei antibiótico para o quengo. O resultado não podia ser bom: acordei com a cara mais inchada e horrenda que a do Schrek.
Logo o ar faltava e minha prima saiu como uma lo+uca até a emergência. Eu, nessa confusão, não atinava para nada, muito menos para que remédio tomar e fiquei simplesmente APAVORADA. Não parava de li+gar para meus amigos clínicos: Vc acha que o médico está certo em fazer isso? Deixo ele me injetar aquilo?
Tremendo susto! O pior é que o bonitão (o tal de 1,92m) me ligou convidando para sair e eu a cara do Schrek...ninguém merece!