Não tem nada que me irrite mais do que aquelas pessoas que falam errado. Mas não só falam errado, como o fazem em tom professoral, como se aquilo fosse a verdade mais absoluta do mundo.
Exemplo 1:
_Ai dra, o meu rins direito é cheio de pedra. E o rins esquerdo também não funciona muito bem.
_Mas a senhora já operou o RIM direito? _ você fala, ainda tentando dar uma chance da pessoa se tocar.
_Nunca operei o RINS direito, não. _Ela insiste, repetindo a palavra com confiança e censura pela sua burrice em falar "rim".
Quantos rins estas pessoas terão de cada lado, meu Deus? Serei eu a única anormal que tem UM RIM direito e UM RIM esquerdo, num total de DOIS RINS?
Esse é apenas o primeiro exemplo, mas existem outros, muuuuuuuuitos outros:
"Eu fiz um exame e descobri que tenho tiróide" (graças a Deus, minha senhora! Eu, você, o silvio santos e a maior parte da população somos felizes portadores de tireóide)
"Eu tenho o sistema muito nervoso" (sem comentários...)
"Sou hipertenti e diabec" (esses eu até perdôo, porque normalmente têm um nível cultural baixo mesmo)
"Tenho dor nas circulações" (demorei a descobrir que ela queria dizer articulações...até que ela me apontou o ombro)
"Eu tive convolução quando era pequena". (será isso algum teorema matemático? Você, estudioso de física , chega a se perguntar. Nãããão. Antes fosse. Ela teve foi uma crise convulsiva mesmo)
Esses daí são os exemplos médicos. No dia a dia são milhares, não dá nem pra citar. Mas vou resumir em um pequeno texto os mais irritantes:
"Eu saí com MENAS roupa ontem e quase sofri um ESTRUPO. Fui então até a delegacia para fazer o RESISTRO e falei com um ADEVOGADO. Depois saí e fui almoçar um pão com MORTANDELA. Quase morro de susto ao ver uma LARGATIXA em cima da minha BICICRETA".
Que POBREMA, né, gente?