29 setembro 2009

E o "Troféu Sem-Noção" vai para...

...o imbecil ser humano que me ligou agora à noite:

_Eu queria falar com a Jade.
_Não é daqui, não.
_Tem certeza?

28 setembro 2009

Tempos modernos

Nessa época de photoshop e efeitos especiais, ninguém se surpreende com mais nada. Sempre existe uma explicação "tecnológica" para tudo.
E assim acaba-se a graça dos mágicos, das boas fotos, dos malabaristas.
Assim morre o circo.
Triste isso, não?

27 setembro 2009

Pode?

B: _Mãe, porque você está aqui, atrás desse orelhão? Saí do cabelereiro e fiquei igual uma lesada te procurando!
mãe (sussurrando): _Porque eu traí meu cabelereiro. Fiz o cabelo em outro e se ele souber...quero nem pensar!

25 setembro 2009

Nunca fui tão desrespeitada em minha vida como cliente

Estava radiante com minha televisão nova e resolvi comprar um rack novo para colocá-la. Fui até uma loja na Ilha do Governador.
Tinham lindosmóveis de madeira sob encomenda.
Encomendei o meu e paguei a vista.
Aí começou meu calvário. Eles me enrolando para entregar e tal. Até que entregaram na véspera de uma viagem minha. O combinado era pela manhã. Chegaram às 21 horas. Tinham combinado que eu pagaria 70 reais e na hora o entregador me cobrou R$100,00. Faltavam minutos para eu viajar e eu não queria problemas, então paguei assim mesmo.
Quando voltei e fui colocar a TV percebi que o móvel estava completamente torto e não tinha passagem para os fios atrás.
Liguei para eles e aí começou meu segundo calvário. Levaram UM MÊS para me entregarem um novo, depois de um milhão de ligações e encheção de saco. Resolvi até aceitar um outro modelo que não foi o que eu encomendei porque queria resolver logo tudo. Na véspera, com medo, liguei para que eles não deixassem de verificar se o móvel tinha o furo atrás e não estava torto. Parece ridículo, né? Mas a situação toda já era ridícula e absurda demais.
Entregaram-me então o novo na sexta-feira as 20h da noite e qual não foi minha surpresa ao ver que ele TAMBÉM VEIO SEM A PASSAGEM PARA OS FIOS.
Eu não sei o que se passa na cabeça dessa gente. É amadorismo, falta de respeito...é ABSURDO!

24 setembro 2009

Dietas, Regimes & afins

Tem nada mais depressivo do que olhar para o seu prato e ver que o alimento mais apetitoso é um pedaço de inhame cozido.

17 setembro 2009

Perguntas que me angustiam

1. De onde viemos?
2. Para onde vamos?
3. Por que minha faxineira funcionária INSISTE em guardar a minha manteiga na geladeira?

16 setembro 2009

dicionário dos eufemismos_ou_decifrando os classificados

Em anúncios de apartamentos:
Aconchegante: pequeno
Ensolarado: bate um sol da porra o dia inteiro
Arejado: não bate sol hora nenhuma do dia
semi-Mobiliado: tem uma prateleira no banheiro e outra na cozinha
mobiliado: além das prateleiras, tem um armário no quarto.
vizinhança tranquila: ao lado de um hospital ou cemitério
cozinha americana: não cabe fogão, geladeira e você no mesmo ambiente. Escolha difícil...
oportunidade única: nenhum otário aceitou alugar por este preço absurdo. Corra antes que algum apareça e você perca a vez!

São coisas que a gente aprende com a vida, não é mesmo, minha gente?

01 setembro 2009

desabafo

Às vezes passo alguns dias sem escrever. Muitas vezes estou sem assunto mesmo, mas umas outras tantas eu me sinto triste e fico com receio de colocar isso aqui nesse blog, que é um lugar que tento manter sempre bem humorado e alto astral.
Hoje é um desses dias deprê-cara-murcha mas resolvi postar assim mesmo, para que ninguém fique pensando que sou a Xuxa e não tenho dias ruins.
Estava meditando sobre essa solidão grande que sinto. Eu fiz muitos amigos durante minha vida, mas perdi contato com a maioria, alguns moram em outras cidades/países/estados, outros tiveram filhos e têm uma realidade bem distante da minha.
Estranho dizer isso, mas tenho poucos amigos daqueles que tocam minha campainha sem avisar, só para dar um alô e beber uma cerveja. Aliás, percebo que não é só comigo que isso acontece. É uma coisa de carioca. Carioca ri, conta piada, tira onda e promete que vai fazer isso e aquilo, mas tudo passa junto com o efeito do álcool. O único estado que tenho como termo de comparação é São Paulo, e apesar de muitas pessoas dizerem que paulistas são fechados, não é isso que vejo. Talvez eles não sejam tãoexpansivos com quem eles não conhecem, mas as amizades me parecem mais profundas. As pessoas convivem mais e quando prometem alguma coisa, é de verdade. Carioca diz: "vamos marcar um churrasco ou uma praia" mesmo que só esteja querendo dizer "tchau".
Sinto uma falta imensa de amigos com quem contar, com quem me divertir, ou só jogar conversa fora jogando videogame e bebendo cerveja. Eu queria tanta coisa que nem tenho como enumerar aqui (dinheiro, felicidade, viagens, melhor emprego...etc) mas mais do que qualquer outra coisa, queria encontrar esses amigos para chemar de meus.