Eu vinha enrolando há tempos. Esse tal de siso doía, eu disfarçava... até que entortou todos os outros dentes e começou a doer direto. Aí não teve jeito. Parti pro dentista com o c* na mão.
Os relatos de horror dos amigos não me ajudavam em nada e pra piorar o tal do dentista queria tirar os danados a prestação: dois agora e dois daqui há um mês.
Mas eu sou daquelas que não gosta de sofrer duas vezes. Tem que fazer? Manda ver. Até porque me conheço, se tirasse só dois dificilmente voltaria para o round 2.
Resolvi então procurar no google sobre sedação consciente ou o famoso "gás hilariante" que a gente vê os dentistas usando nos EUA.
Achei o link de uma dentista que parecia bacaninha e fui pra lá. O preço ficou mais salgadinho, mas gente... VALE A PENA!
Imaginem uma pessoa com fobia de dentista, agora multipliquem por mil. Essa sou eu. Só o barulho do motorzinho e aquele cheiro e eu me encolho toda quero morrer.
Pois eu cheguei cedinho na dentista depois de tomar meu café com pão, que eu sabia que seria a última coisa sólida que comia em muitos dias.
Ela colocou a mascarazinha no meu nariz e logo logo eu estava legal. A gente não fica fora de si nem nada assim, mas parece que está de pilequinho. Pois ela tirou os 4 sisos, sendo que um precisou seccionar, e eu passei o tempo todo rindo e tendo pensamentos mirabolantes.
Em 1h e 30 min tudo tinha acabado e meu marido veio me buscar. Ela explicou os cuidados pós operatórios e fui pra casa. Claro que eu sei que o pós é 100% responsabilidade do paciente, então eu segui bem direitinho.
Cheguei e fui pra cama ficar apoiadinha numa almofada bem alta, com gelo na face durante as primeiras 24h.
Só comi sorvete e coisas geladas no primeiro dia e não bochechei também, para o coágulo não sair.
Pois com esses cuidados, não inchei quase nada, não fiquei roxa e nem tive trismo (aquela dificuldade para abrir a boca).
Por isso amiguinhos, não tenham medo. Mandem ver no gás e sejam felizes!!!